Quando comecei a escrever o projeto sobre Vinícius e me debrucei sobre sua produção poética lembro de ter comentado no ensaio do meu grupo vocal, Poucas & Boas: só terá valido a pena todo nosso empenho neste projeto se ele for um processo transformador em nossas vidas.
Olhando para trás posso dizer que ele foi, sim, transformador. E que nosso grupo sai pleno de novas experiências. O que dizer das pessoas que aderiram ao projeto trazendo suas vivências, tão diversas e únicas!
E da interação com o público que nos trouxe tantas surpresas! Cada apresentação foi completamente diferente das outras, como se tivesse vida própria; na ONG, no asilo, no teatro, em nossa casa,…e o grupo sempre lá, segurando a onda, representando muito bem, que orgulho!
O Toque de Bambas, os mais que músicos Tito Longo, Rodrigo Aranha, Koka e Ed Encarnação, sempre atentos, envolvidos, preenchendo de sons e harmonias nossas vozes. Foi um encontro muito especial, de fato.
Encontro este que pudemos compartilhar com todos os envolvidos e com o público que veio nos prestigiar.
Tenho certeza que isso tudo tem um dedo de Vinícius, generoso que era, é a cara dele, tanto sentimento compartilhado!
E, por fim, preciso deixar registrado que para minha enorme surpresa, não é que meu filho Marcelo, de 17 anos, que sempre esteve ao meu lado me ajudando, escreve um soneto?!?
Haja coração! Com a permissão do autor transcrevo o poema “Garotas de Rua”.
Garotas de Rua
Quem me dera só uma vez
Ou então de mês em mês
Ver as garotas de rua
Mas não essas de uma lua
Uma dessas que te param
E nunca te dizem nada
Por você apenas passam
E a historia está acabada
E nisso ela já passou
Um sentimento deixou
E eu fiquei na janela
Mesmo assim fico feliz
Sabendo que por um triz
Ela foi minha e eu dela
Marcelo Milani Mattos novembro/2013
Sem comentários